Orçamento Gratuito : Ligue AGORA e Agende uma Visita Cel/Whatsapp.(11) 97038-3373

Atualização do Windows causa ‘tela azul da morte’; entenda o problema

Uma atualização recente do Windows liberada nesta semana pela Microsoft causou problemas em alguns computadores. Um pacote de correções problemático fez com que alguns computadores ficassem impedidos de ligar e apresentassem a famigerada “tela azul da morte”.

O problema veio com a “Patch Tuesday”, a segunda terça-feira do mês, quando a Microsoft distribui suas correções mensais de bugs e pacotes de segurança. No entanto, após a publicação, os fóruns da empresa começaram a receber várias reclamações de usuários do Windows em PCs de diversas fabricantes e até mesmo em computadores montados de forma independente.

A Microsoft atribui o problema a um erro de publicação, atingindo principalmente os clientes corporativos. O problema da “tela azul da morte” atingiu computadores com Windows 10 versão 1703, Windows 10 versão 1607 e Windows Server 2016 atrás do WSUS (Windows Server Update Services). Um representante da empresa nos fóruns afirmou que a Microsoft publicou acidentalmente os updates delta pelo canal WSUS, e os computadores que pegaram os dois acabaram com problemas. Usuários que receberam a atualização pelo Windows Update normalmente não são afetados.

A empresa diz que o problema já foi corrigido e validado, mas existem três cenários em que máquinas ainda podem estar afetadas pela falha:

  1. Os Administradores do WSUS/SCCM que sincronizaram a atualização de 10 de outubro (KB4041676 ou KB4041691) antes das 16h PDT em 10 de outubro ainda podem ter esses KBs armazenados em cache.
  2. Dispositivos gerenciados WSUS/SCCM que baixaram a atualização KB4041676 ou KB4041691 de 10 de outubro com problemas de publicação e têm dispositivos em um estado de reinicialização pendente.
  3. Dispositivos gerenciados WSUS/SCCM que instalaram a atualização KB4041676 ou KB4041691 de 10 de outubro e não conseguem ser inicializados e/ou podem exibir uma tela de recuperação.

O primeiro problema é mais simples, bastando apenas escanear novamente atrás de atualizações. Os cenários 2 e 3 são mais complexos e requerem uma série de ações para retomar a operação da máquina. Para receber instruções detalhadas sobre como agir nestes casos, vale a pena olhar o site de suporte da Microsoft.

Similar Articles

Nova onda de ransomwares ... Uma nova onda de ransomwares parece estar tomando a Europa de assalto. Empresas e órgãos públicos da Rússia, Alemanha, Ucrânia e Turquia já teriam sido vítimas do
Oracle anuncia o fim do p... Nessa quarta-feira, 27, a Oracle divulgou um curto comunicado que deixou o mercado de tecnologia pessoa empolgado: a esperada morte do plugin do Java. A empresa explicou
Novo Firefox 52 desativa ... A Mozilla lançou a versão mais recente do Firefox, que, segundo ela, permitirá que aplicativos complexos sejam executados muito mais rápido no navegador. Agora, ele adiciona suporte
Microsoft anuncia fim do ... A Microsoft anunciou nesta terça-feira (14) o fim do suporte ao Windows Vista. O sistema operacional que ficou disponível por dez anos não receberá mais atualizações de
Drogas podem ser o entret... Durante uma entrevista ao vivo para o Wall Street Journal, o CEO da Netflix, Reed Hastings, expôs uma ideia bastante interessante para o futuro do entretenimento: drogas.
Apple vai corrigir “doe... A Apple agora tem um programa de reparação para corrigir o problema chamado de “doença do touch”, que a comunidade de usuários começou a notar em agosto